Diretoria de Benefícios e Finanças
Núbia de O. Santos
Telefone: 64 3434-1631
E-mail: diretoriarpps2021@gmail.com
Endereço: Rua 35, Qd. 16, Lt. 7-A, Setor Nordeste
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h às 13h
Competências
Lei nº 654/2013 – Art. 74 – […]
§3º – São atribuições do Diretor de Benefícios e Financeiro:
I- verificação constante da situação previdenciária do Município junto ao Ministério da Previdência Social (MPS);
II- promover a elaboração dos demonstrativos previdenciários e financeiros destinados ao Ministério da Previdência Social (MPS);
III- promover o atendimento aos servidores e aos seus dependentes bem como prestar orientação previdenciária aos mesmos;
IV- receber, protocolar e controlar os pedidos de concessão de benefícios;
V- encaminhar à perícia médica os pedidos de concessão de benefícios sujeitos à sua apreciação e parecer;
VI- encaminhar a assessoria os pedidos de concessão de benefícios para realização de pareceres;
VII- acompanhar e controlar os processos de benefícios previdenciários encaminhados ao Tribunal de Contas;
VII- encaminhar a assessoria as diligências e pedidos de recursos oriundos do Tribunal de Contas;
VIII- realizar os procedimentos necessários para elaborar a folha de pagamento dos benefícios previdenciários;
IX- assinar em conjunto com o Diretor Executivo, a movimentação das contas bancárias bem como os negócios financeiros do RPPS-CD;
XI- opinar sobre os investimentos das servas financeiras do RPPS-CD, segundo as normas das Resoluções do Conselho Monetário Nacional;
XII- exercer demais atividades inerentes a sua função.